Cidadeverde.com

Lucy Alves diz que reality shows são 'vitrine' para novos talentos

Imprimir

Victor Chapetta / AgNews

"Sou filhota de reality com muito orgulho". A frase é da atriz e cantora Lucy Alves, 36, que encantou o público ao participar do The Voice Brasil (Globo) no ano de 2013. Agora, ela afirma que enxerga nos programas uma grande oportunidade para novos talentos dos mais diversos lugares do país.

"É uma vitrine, estamos na casa das pessoas todas as semanas. Nos aproximamos de gente importante, com carreira, que pode ajudar para além da visibilidade", afirma ela, lembrando que The Voice não abriu seus caminhos apenas na música, mas na atuação -ela estreou como atriz em "Velho Chico" (2016).

Para a artista, programas de talento também ajudam a revelar talentos fora do eixo Sul-Sudeste. "Juliette, minha conterrânea, é uma mulher que eu admiro e representa muito o lugar de onde viemos", afirma a cantora, também paraibana, se referindo à vencedora do Big Brother Brasil 21 (Globo).

As duas estiveram juntas na gravação do novo DVD de Claudia Leitte, 41, no fim de maio, que marcar o início das comemorações pelos seus 20 anos de carreira da cantora. "Estamos vivendo a representatividade através da música. Cada um com seu som, com sua história", completa Lucy Alves.

Lucy destaca que "já estava na hora" de trazer mais diversidade para as produções artísticas. "Como sou atriz, já vi muitos artistas tendo que podar o sotaque, fazer cursos de como perdê-lo para novelas, inclusive. Isso não acontece mais", completa ela que também participou de The Masked Singer Brasil.

 

MARIANA ARRUDAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais