Cidadeverde.com

Bahia vence Criciúma de forma heroica e assume vice-liderança da Série B

Imprimir

O Bahia conquistou uma vitória heroica na tarde deste sábado ao fazer 2 a 1 no Criciúma, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), saiu atrás do placar e perdeu Ignácio, expulso ainda antes do intervalo. 

Foto - Esporte Clube Bahia - Divulgação

Reformulado para o segundo tempo, com direito a quatro mudanças de uma vez, o time fez grande segundo tempo, segurou a forte pressão do rival e contou com o brilho de Davó, que marcou dois gols de cabeça.

A partida foi acompanhada por mais de 33 mil torcedores e confirmou mais uma vez a força do Bahia dentro de casa, já que o time segue 100%, com cinco vitórias em cinco jogos. 

Com o resultado, o Bahia se reabilita da derrota para o Tombense, por 1 a 0, e chega a 19 pontos, na vice-liderança. Está atrás apenas do Cruzeiro, que tem 25.

O Criciúma acumula duas derrotas seguidas e três sem vencer. Segue com dez pontos, em 15º lugar, bem próximo da zona de rebaixamento.

O Criciúma foi melhor no primeiro tempo e criou as principais chances. Rafael Bilu quase abriu o placar ao sair cara a cara com Danilo Fernandes, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez grande defesa.

O time foi premiado com o gol aos 36 minutos. Após boa troca de passes, Marquinhos Gabriel ficou com a bola na intermediária e finalizou no cantinho.

Ainda antes do intervalo ocorreu um lance importante para a sequência da partida. O zagueiro Ignácio levou o segundo amarelo e deixou o Bahia com um a menos. Ainda deu tempo de Rafael Bilu assustar em cobrança de falta, mas Danilo Fernandes espalmou bem

Apesar da desvantagem no placar e no número de jogadores, o Bahia foi valente no segundo tempo e alcançou o empate aos 14 minutos. Djalma deu lindo passe por cima para Mugni, que deu um tapa, já dentro da área, para Davó. O atacante, que entrou no intervalo, completou de cabeça para marcar.

O jogo seguiu muito movimentado e o Criciúma criou várias chances, mas esbarrou em excelente atuação de Danilo Fernandes. Marquinhos Gabriel foi o primeiro a assustar com chute dentro da área. O goleiro ainda defendeu chute de Rafael Bilu e cabeçada de Rayan em dois lances seguidos.

Nos minutos finais, o Bahia conseguiu segurar a pressão e, mais do que isso, achou o gol de uma vitória heroica. Aos 49 minutos, Rildo foi acionado na direita e fez cruzamento perfeito para Davó. Ele subiu alto na segunda trave e cabeceou no contrapé do goleiro para garantir a virada.

O primeiro a voltar a campo pela 11ª rodada é o Criciúma. Recebe o Sampaio Corrêa na terça-feira, às 20h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Na quarta-feira, às 21h30, o Bahia recebe o Sport na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais