Cidadeverde.com

Deputados no Piauí podem perder cargo por faltas

Imprimir
Themístocles entre o deputado Antônio e o prefeito Joãozinho Félix
 
Antes de participar do festival gastronômico Sabor Maior na última quinta-feira (30), o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí - Alepi -, Themístocles Filho (PMDB), avisou que os deputados faltosos correm o risco de perderem seus cargos se mantiverem a ausência nas sessões. A determinação é de que o parlamentar que acumular 70 dias de faltas não justificadas, o que corresponderia a três meses e meio sem trabalhar, seja expulso do cargo.
 
"A respeito da relação dos faltosos, todos deverão justificar as faltas. Em caso de problemas de saúde, deverá ser apresentado um atestado médico, dentro do plenário. Sei que existem duas pessoas com problema sério de saúde, que agora não vem ao caso, mas quem tiver 70 faltas perderá o seu cargo, e cada falta implicará no desconto do salário. Acredito que com essa relação eles não faltem", disse Themístocles.
 
A falta deve ser explicada no mesmo dia, e justificada com atestado médico, em caso de problema de sáude, no dia seguinte. Themístocles decidiu criar a lista depois de perceber que as sessões estavam ficando esvaziadas. Além da divulgação no site da Alepi, haverá corte de ponto e consequente desconto no salário.
 
Tiago Lemos (em Campo Maior, especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: