Cidadeverde.com

Gabriel Jesus é apontado como alvo do Real Madrid pela imprensa espanhola

Imprimir

Potencial integrante do elenco da seleção brasileira na Copa do Catar, Gabriel Jesus é um dos nomes avaliados pelo Real Madrid para reforçar o elenco na temporada 2022/2023, de acordo com informações divulgadas pela imprensa espanhola nos últimos dias. 

Com chances de deixar o Manchester City, principalmente após os ingleses contratarem Haaland, o atacante de 25 anos tem sido pauta constante no noticiário do mercado de transferências

O jornalista Antón Meana, da Rádio Cadena SER, informou na segunda-feira que Jesus foi oferecido ao Real Madrid, assim como outros atacantes renomados do futebol europeu, caso de Sterling e Lukaku. Segundo o jornal esportivo Marca, a possibilidade de contratar o brasileiro foi bem recebida pelos dirigentes merengues.

Um dos principais pontos a favor do atacante seria o apreço do treinador Carlo Ancelotti por seu futebol. Existe, contudo, um empecilho referente ao limite de jogadores extracomunitários, como são chamados aqueles que não possuem passaporte europeu. 

As três vagas permitidas hoje são preenchidas pelos brasileiros Vinícius Jr., Eder Militão e Rodrygo. Vini iniciou o processo para obter dupla cidadania, mas ainda não houve uma conclusão.

O contrato de Gabriel Jesus com o City termina em 2023, por isso a prioridade é vendê-lo nesta janela de transferências, de forma a garantir que ele renda algum lucro aos cofres do clube.

Segundo o Marca, o valor estabelecido pelo time de Manchester para vendê-lo é de cerca de 50 milhões euros (aproximadamente R$ 260 milhões).

A possibilidade de Jesus deixar o Manchester City vem movimentando o mercado há algum tempo.

Na imprensa inglesa, foi noticiado que o Arsenal era o clube mais próximo de contratar o brasileiro, mas não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. Tottenham, Chelsea e Borussia Dortmund também estariam interessados.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais