Cidadeverde.com
Últimas

Diante Ferroviário, Fernando Tonet vê possível 'alento' do Altos por saída do Z4 na Série C

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A terça-feira (7) foi de reapresentação na equipe do Altos. O time desembarcou em Teresina na madrugada e realizou treino no Cfap hoje, após o empate sem gols fora de casa diante o Manaus-AM. A equipe volta a campo no domingo (12), às 15h, quando recebe o Ferroviário, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo será válido pela 10ª rodada do Brasileiro Série C. O Altos segue na zona de rebaixamento e lutando contra a queda de divisão.

“É importante não tomar gols. O fato de não ter tomado gols em dois jogos e nem no primeiro tempo contra o Mirassol a gente só tomou gol depois, mas isso daí traz a confiança para os jogadores até porque não foi mexido radicalmente na equipe, foi apenas conversado posicionado melhor os atletas em campo ficando cada um à vontade para jogar”, explicou Tonet. 

A atividade na tarde desta terça-feira (7) foi leve e regenerativa para os que estiveram em campo os 90 minutos diante o Manaus e quem não atuou ou jogou apenas no decorrer da partida pela Série C teve jogo amistoso contra o time sub-20 do Tiradentes.

“A gente deve analisar por dois fatores, primeiro porque caímos das posições na tabela, isso é o ponto ruim, mas o positivo é que o 15° e 16° eles têm proximidade com a zona de rebaixamento e uma vitória no próximo jogo pode nos colocar não só fora da zona de rebaixamento como em uma posição melhor dependendo do resultado dos adversários. Esse desconforto passa por uma espécie de alento caso a gente consiga vencer no final de semana”, acrescentou o técnico Fernando Tonet. 

Falando de departamento médico, a preocupação são os laterais-esquerdo, pois Dieyson saiu do jogo em Manaus aos 18 minutos do segundo tempo com dores na panturrilha e ao que tudo indica o substituto Danilo Silva não terá condições de está em campo, pois sentiu a posterior da coxa e sequer treinou na tarde de hoje (7). 

O Jacaré tem sete pontos dentro da tabela da Série C até aqui. O time atualmente é 19ª na classificação, porem os primeiros times fora da zona de rebaixamento têm nove pontos somados. O próximo confronto será contra o Ferroviário no domingo (12), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo será válido pela 10ª rodada. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir