Cidadeverde.com

Mirando Copinha e Série B, Tiradentes trabalha para Piauiense sub20

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Tiradentes Sub20 vem treinando diariamente pensando no Campeonato Piauiense da categoria que irá iniciar no dia 25 de junho com 12 clubes na briga por título e principalmente vaga nas competições nacionais da categoria. O Tiradentes está com um elenco encorpado, com 28 atletas ao total e terá Péricles Veloso como técnico e Nildo como auxiliar técnico no comando do grupo. 

“A dificuldade vai ser grande, pois são cinco jogos e a gente não pode perder, então tem que ser o mínimo possível de erros e queremos atingir objetivos e em primeiro lugar é a vaga na Copa São Paulo (Futebol Júnior) e depois do título (Estadual)”, disse Nildo, auxiliar técnico do Tiradentes Sub20. 

Na tarde desta terça-feira (7) os jogadores realizaram um jogo treino contra o Altos no campo do Cfap. Forma de intensificar a preparação, já que está no mês da competição que será tiro curto e tem jogos concentrados na capital. 

Após sete anos de trabalhos com as categorias de base do River Atlético Clube (RAC) e também uma boa experiencia com Copinha, pois ao total foram seis disputas, o auxiliar técnico Nildo começa uma nova caminhada associada ao Tiradentes. 

O convite veio diretamente do Coordenador de Base da equipe, que também é velho conhecido de Poleiro do Galo, Danilo Felix. Dentro do elenco do atual do Tiradentes uma mescla de experiencia, com atletas que conhecem a competição e alguns menos experientes. 

O trabalho começa agora com as categorias de base, mas desde já a comissão deixa claro que é voltado para algo a longo prazo, pois o time pretende disputar a Série B do Piauiense no final deste ano. “O perfil da gente são atletas já profissional, pois o 02 (ano de 2002) já é profissional e a gente quer montar um grupo, um esqueleto até pensando na segunda divisão e assim ter um grupo bem competitivo”, explicou Nildo. 

Os times que estarão no Campeonato Piauiense Susb20 são: River, Fluminense, Tiradentes, Flamengo, Piauí, Picos, Oeirense, Cori-Sabbá, Parnahyba, Ferroviário e Altos, Comercial. A competição terá jogos concentrados na capital Teresina e inicia no dia 25 de junho.


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais