Cidadeverde.com

Cursos da Uespi suspendem aulas presenciais após alunos testarem positivo para a covid

Imprimir
Foto: Ascom/Uespi
 

Turmas dos cursos de Administração e Contábeis da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) decidiram suspender as aulas presenciais devido os registros de novos casos de covid-19. Na noite de hoje, colegiado do curso de Direito fará reunião para avaliar também a suspensão de aulas. 
 
“No campus Torquato Neto, o Colegiado do Curso de Administração decidiu pela suspensão das aulas presenciais a partir de hoje até o dia 21/06, mas, neste período, as atividades acadêmicas acontecerão de forma remota; o Colegiado de Contábeis decidiu pela suspensão somente por cinco dias e o curso de Direito irá realizar a reunião de Colegiado logo mais às 21h”, diz o comunicado da Uespi. (veja nota abaixo)
 

A Uespi retomou as atividades presenciais no último dia 18 de abril. De acordo com o protocolo sanitário aprovado pelo  Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) para o retorno a essa modalidade, as aulas presenciais dos cursos em que alunos e/ou professores tenham positivado para a covid-19 passam a ser ofertadas em modo remoto. 

Veja nota da Uespi:

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) criou o Protocolo Sanitário para Desenvolvimento de Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas para que pudéssemos retornar de forma presencial em segurança em 18 de abril de 2022. 

A Resolução Condir 001/2022 traz todas as diretrizes e procedimentos e de acordo com o Artigo 6.9 "as atividades presenciais poderão ser suspensas e somente retornar se não apresentarem sintomas ou se testarem negativo para Covid. As atividades do período do afastamento mencionado poderão ocorrer na modalidade remota e/ou por meio de compensação no decorrer do período”. 

E para completar ainda destaca a importância da notificação para que a Universidade possa adotar "medidas que possam auxiliar na quebra da cadeia de transmissão do vírus, mediante suspensão de atividades presenciais de setores administrativos e de turmas envolvidas em trabalho acadêmico presencial”.

Em função do que foi posto acima, no campus Torquato Neto, o Colegiado do Curso de Administração decidiu pela suspensão das aulas presenciais a partir de hoje até o dia 21/06, mas, neste período, as atividades acadêmicas acontecerão de forma remota; o Colegiado de Contábeis decidiu pela suspensão somente por cinco dias e o curso de Direito irá realizar a reunião de Colegiado logo mais às 21h.

 

O Pró-reitor de Planejamento e Finanças da Uespi, Lucídio Bezerra reforçou que o protocolo adotado na universidade já prever aulas remotas em casos de teste positivo para a covid-19.

Lucídio Bezerra informou que estudantes testaram positivo no curso de Administração, mas como os professores da área tão aulas também em Direito e Contáveis os cursos são afetados. 

O pró-reitor não soube informar a quantidade de alunos que testaram positivo no curso de Administração.

“Não haverá comprometimento no cronograma de aulas já que as disciplinas serão dadas remotamente. A suspensão das aulas é uma medida de precaução”.

Lucídio Bezerra ressaltou ainda que os professores com comorbidades continuam com aulas remotas. Segundo ele, os professores da Uespi seguem o cronograma de vacinação da Saúde.  

 

 

Breno Moreno e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais