Cidadeverde.com

Rafael Fonteles lança plano de governo e garante que é “realista”

Imprimir

Foto: Divulgação

O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, apresentou na quarta-feira (8), no auditório da Tupperware, na Frei Serafim, o Plano de Governo.

A versão lançada é uma preliminar para discussão com a sociedade e está disponível na internet e nas redes sociais de Fonteles para consulta, sugestões e colaborações.

PRINCIPAIS EIXOS

O plano de governo terá dois principais eixos estratégicos: a Geração de Trabalho, Emprego e Renda e a Melhoria da Qualidade dos Serviços Públicos. Uma das metas principais é a geração de 80 mil oportunidades de trabalho em 4 anos.

No primeiro eixo, serão trabalhadas 7 cadeias produtivas com grande potencial: micro e pequenos empreendedores urbanos; agricultura familiar e cadeias produtivas; desenvolvimento econômico; infraestrutura e logística; tecnologia e inovação; agronegócio, mineração e energias renováveis; turismo. Já no segundo eixo as áreas prioritárias serão oito: educação; saúde; segurança pública e justiça; assistência social; cultura; habitação, mobilidade urbana e saneamento; esportes e lazer; trânsito.

Segundo Rafael Fonteles, trata-se de um programa ousado, mas realista.

“Tudo será feito de acordo com as condições orçamentárias do Piauí e eu, como fui secretário de Fazenda por sete anos, sei exatamente o que é possível e o que não é. O eixo de Trabalho e Renda será focado tanto nos micro e pequenos empreendedores do campo e da cidade, como na atração de grandes empreendimentos que são grandes geradores de emprego e renda. Queremos criar cerca de 80 mil novas oportunidades. O outro é focado na qualidade dos serviços públicos para que o cidadão tenha mais oportunidades com acesso a todas as áreas. Ainda temos os eixos transversais que estão presentes em todas as áreas, tais como direitos humanos, sustentabilidade ambiental, transformação digital, planejamento de gestão e participação popular”, explicou Rafael Fonteles.

ELABORAÇÃO DO PLANO

O programa foi construído de forma participativa, sendo resultado da colaboração de mais de 600 técnicos, líderes, empreendedores e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.

“O plano de governo é, não só um referencial, mas um compromisso, no qual trabalhamos com a participação de diversos segmentos, visando um governo integrado com o nacional, que potencializa e aumenta a capacidade de resposta do Estado para que o desenvolvimento possa andar mais acelerado. Então, esse trabalho coordenado pelo próprio Rafael Fonteles, que passou esse período ouvindo a população, coloca uma atualização para essa etapa de 2023 a 2026, dentro do planejamento até 2030 com o compromisso de fazer crescer a economia e social, almejando a qualidade de vida”, disse Wellington Dias.

Aqueles que quiserem participar da construção do plano de governo podem cadastrar as sugestões no site www.rafaelfontelespi.com.br ou enviar pelas redes sociais de Rafael Fonteles. No site também estão disponíveis a síntese e a versão completa do plano de governo, além de matérias, fotos, vídeos e todas as novidades relacionadas ao Time do Povo.

 

Paula Sampaio (com informações da assessoria)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais