Cidadeverde.com

Fluminense deve ter Pio e Eduardo em campo contra o Moto Club-MA no sábado pela Série D

Imprimir
  • flu5.jpg Renato Andrade/cidadeverde.com
  • flu4.jpg Renato Andrade/cidadeverde.com
  • flu3.jpg Renato Andrade/cidadeverde.com
  • flu2.jpg Renato Andrade/cidadeverde.com
  • flu1.jpg Renato Andrade/cidadeverde.com

 

A equipe do Fluminense realizou nesta quinta-feira (9) mais um treino no estádio Albertão, que será sua casa no decorrer da Série D do Brasileiro. O Vaqueiro vive momento de turbulência, pois são seis jogos sem vencer dentro da competição nacional e atualmente está fora do G4, ou seja, zona de classificação. No sábado (11), às 16h, o time recebe o líder do grupo 2, Moto Club-MA na busca por encerrar esse jejum de vitorias e retornar a parte de cima na chave. 

Umas das novidades para essa partida é o possível retorno de Pio aos gramados. Após uma sequencia de duas lesões seguidas o atleta foi relacionado para o jogo contra o Pacajus-CE no final de semana apesar de não ter entrado em campo. Um dos líderes dentro e fora de campo, o volante citou a necessidade do Fluminense de mostrar força em seus domínios. 

“O ponto essencial é voltar a ter confiança em si, no grupo que é um grupo muito forte para que no sábado a gente possa retomar o caminho das vitórias. Vai ser um jogo bom, do líder contra o quinto colocado. A gente está brigando para entrar no g4 e eles brigando por uma classificação para próxima fase. Não vamos entregar de mão beijada, só vamos perder os jogos se for culpa nossa, erros nossos, se a gente manter o foco e concentração dificilmente o adversário vai nos vencer. Não estou menosprezando o adversário e a gente sabe que tem que ter o respeito, mas vai ter que correr mais, suar mais para poder ganhar o Fluminense dentro dos nossos domínios”, afirmou o volante Pio. 

Outro nome que também pode voltar a campo é o atacante Eduardo que também se recupera de lesão. Ao lado de Pio os dois nomes são referências de liderança e experiencia, ciente disso Eduardo afirma ver o Albertão como palco melhor para o Fluminense e também a necessidade de colocar mais personalidade em campo. 

“Hoje, no gramado hoje, com a equipe que nos temos mais técnica eu acho que vai favorecer a gente né? Eu acredito que vai nos ajudar. Agora precisamos colocar tudo isso em pratica. Não adianta só olhar e dizer que o gramado está e a gente não ter a personalidade de desenvolver o que a gente sabe. Como eu disso, estou bem confiante para esse jogo e a partir de sábado vamos mudar essa história”, acrescentou o atacante Eduardo. 

Atacante Eduardo- FluminenseEC

Os dois nomes viajaram com o elenco no último final de semana, mas não chegaram a entrar em campo. Entre os volantes existem baixas para essa partida, já que Mazinho cumpre suspensão automática e Sapê segue no departamento médico, com isso se amplia as chances de Pio começar entre os 11.
 
O Fluminense tem 10 pontos somados em oito jogos. Restam mais seis jogos nessa primeira fase da competição e o time fará quatro em casa. Atualmente o time é quinto colocado e está fora da zona de classificação para o mata-mata. O jogo entre Fluminense x Moto Club-MA será neste sábado (11), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais