Cidadeverde.com
Últimas

Abelhas Rainhas viajam para estreia no Brasileiro A3 e time faz homenagem a atleta morta em acidente

Imprimir

As Abelhas Rainhas pegaram estrada no começo da tarde de hoje (9) para seu primeiro desafio dentro do Brasileiro Série A3. Única representante do estado do Piauí no Brasileiro feminino o time tem dura missão pela frente e vai precisar superar em especial o curtíssimo tempo de preparação, pois ‘herdou’ a vaga para competição tem menos de uma semana. No formato mata-mata serão jogos de ida e volta e o primeiro jogo será fora de casa contra o Paraíso-TO, às 17h, no estádio José Pereira Rêgo, em Tocantins. A partida de volta acontece no dia 18 de junho, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“Eu acredito nelas e acredito que essa vaga não veio por acaso e que é possível da gente ganhar do Paraíso mesmo na casa deles. A gente pretende fazer não só nesse primeiro jogo como em todos os jogos, como eu disse, acredito que a gente vai longe e nosso objetivo de ser alcançado não é somente o acesso, mas pela confiança nelas e na minha diretoria queremos também buscar até mesmo ser campeãs da competição, porque é possível”, acrescentou Kitéria.
 
A equipe acabou tendo apenas uma semana de trabalho antes da primeira partida que acontece neste sábado (11) contra o Paraíso, em Tocantins. Partida válida pelo jogo de ida da competição Brasileira Série A3. O time foi pego de surpresa com a vaga dentro da competição nacional, já que o Teresina, campeão piauiense da última temporada desistiu de participar. 

“Se soubesse que iriamos disputar a competição a um mês estaríamos no nível da competição. Não nego que não estamos por causa do trabalho, mas por peça, por jogadoras nos estamos no nível”, explicou Kitéria Alves, presidente das Abelhas Rainhas. 

Entre os nomes conhecidos e mais experientes está Cilene, que foi campeã em 2021 do Piauiense com o Teresina e tem vasta experiencia quando o assunto é Brasileiro e Copa do Brasil da modalidade.

Essa é a primeira edição do Brasileiro A3 e terão 32 equipes nesta fase com total de 16 confrontos em formato de mata-mata. O primeiro jogo será entre Paraíso-TO x Abelhas Rainhas, às 17h, no estádio José Pereira Rêgo, em Tocantins. A partida de volta acontece no dia 18 de junho, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir