Cidadeverde.com

Luciano Nunes lamenta ausência de candidatura própria do PSDB à presidência

Imprimir

O presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, lamentou a falta de uma candidatura própria do seu partido à presidência da República nas eleições deste ano. Os tucanos, após derrubarem o nome do ex-governador João Doria ao Palácio do Planalto, decidiram na quinta-feira apoiar a senadora Simone Tebet, do MDB.

"A questão da candidatura própria foi resolvida. A executiva deliberou ontem pela aliança com o MDB e a pré-candidatura da senadora Simone Tebet e que o PSDB deve indicar o candidato a vice dessa chapa", disse o presidente.

Luciano ressaltou que a candidatura própria era um "anseio" de todos da legenda, no entanto, mesmo com a escolha de Doria nas prévias, ela não se viabilizou.

"Em relação a uma candidatura própria do partido, lamentavelmente pois era o anseio de todos nós. Qual partido que não quer ter uma candidatura própria? Mas realmente o partido passou por momentos difíceis nesse processo de definição. Não foi uma decisão unânime. E há ainda entendimentos a serem feitos nos estados", afirmou.

Sobre o MDB, Nunes garantiu que não há possibilidade de aliança no Piauí em razão de os dois partidos estarem em lados opostos. "O MDB apoia sua candidatura do lado de lá e nós apoiamos do lado de cá. Aqui no Piauí não há harmonia", finalizou.

Foto: Renato Andrade

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais