Cidadeverde.com

Caminhada da Fraternidade acontece neste sábado (11) em Teresina; confira programação

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

A Caminhada da Fraternidade 2022 volta a ser realizada presencialmente neste sábado (11), após dois anos ocorrendo de forma virtual, devido a pandemia de coronavírus. Com o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, a festa filantrópica, que este ano completa 27 anos, iniciará com a celebração da Santa Missa no adro da Igreja São Benedito, às 16h30.  

Após a celebração, o trajeto seguirá pela Avenida Frei Serafim. Em cima do trio elétrico, o Grupo Melhor de Três, composto por Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno, vai apresentar um vasto repertório rico em músicas regionais e outros ritmos para animar os caminheiros até a chegada na Arena do Teresina Shopping, onde a banda nacional católica Colo de Deus fará o show de encerramento. 

De acordo com o padre Isaías Pereira, coordenador da CF, a retomada da caminhada em 2022  representa um novo começo. Para ele, o objetivo é o de unir pessoas e promover a solidariedade em prol das populações que mais necessitam de ajuda em Teresina. 

“Para nós é como se fosse um recomeço. Nós passamos os últimos dois anos realizando a Caminhada da Fraternidade remotamente e agora, diante da experiência de voltar e colocar as pessoas de volta na avenida, com a mesma alegria de sempre, nos sentimos motivados a continuar e querer viver essa bela proposta que o tema deste ano traz”, enfatizou. 

CAMINHADA COMPLETA 27 ANOS 

Criada com o objetivo de combater as desigualdades, a  Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços da Ação Social Arquidiocesana, que acolhe e presta atendimento especializado aos enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou atingidas por diferentes formas de violência. 

A secretária executiva da ASA, Carla Simone, enfatizou que em todas as suas edições, a Caminhada da Fraternidade sensibilizou a sociedade, e que além de recursos financeiros para a manutenção dos diversos serviços, programas e projetos de nossa ASA, sempre fortaleceu o compromisso ético e pela vida, expresso do começo ao fim da Caminhada. 

“Esse nosso trabalho não é em vão. É um exercício de solidariedade e de amor ao próximo em que cada pessoa é convidada a participar. Aqueles que não puderem caminhar conosco podem ajudar adquirindo as camisetas que estão sendo vendidas na nossa sede, localizada na Avenida Frei Serafim e nas nossas paróquias. Se já adquiriu, presenteie alguém. Juntem-se a nós nesse caminhar pela solidariedade”, disse. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais