Cidadeverde.com

Em Picos, incêndios em vegetação reduzem 96% no mês de junho

Imprimir

Foto: Divulgação/CCOM

O mês de junho é um período crítico para o início dos focos de incêndio em vegetação. Até esta segunda-feira (13) apenas duas ocorrências foram atendidas pela Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos.

O índice é até o momento 96% menor que o registrado no mês de junho de 2021, onde foram registradas 45 ocorrências de fogo no mato.

Segundo o comandante da Companhia de Picos, tenente Rangel, um dos fatores que favorecem a redução é a continuidade do período chuvoso.

“Estamos quase na metade do mês com apenas duas ocorrências de incêndio em vegetação. Esse panorama de queda é devido o período de chuva ter se estendido e com isso a vegetação se mantém úmida”, explicou o comandante.

A recente ocorrência de incêndio em vegetação foi registrada no bairro Conduru, em Picos. O foco foi observado nas imediações de um morro, sem acesso pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. As chamas não apresentavam risco a residências e animais.

Em caso de incêndio, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros através do 193 e/ou através do contato (89) 3422-3307.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais