Cidadeverde.com

Justiça manda soltar três acusados de assassinato pelo 'Tribunal do Crime' em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, mandou soltar três acusados pelo homicídio de Marcos Victor de Sousa Santos ocorrido no dia 13 de março de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de segunda-feira (13).

Na decisão a juíza determinou a soltura de Vitor Gabriel Nunes da Costa, Emanuel Kennedy Miranda dos Santos e Jose Inezio Machado Branco que tiveram suas prisões preventivas decretadas no dia 20 de outubro de 2021, durante a investigação policial instaurada em relação ao assassinato.

De acordo com o inquérito policial, eles fariam parte de uma facção criminosa e teriam recebido uma ordem do “Tribunal do Crime" para execução de Marcos Victor, porque ele supostamente teria assassinado um integrante do grupo.

No dia 13 de março de 2021, eles receberam uma informação sobre onde a vítima estava, foram até o local e realizaram disparos, sendo a vítima atingida por sete tiros no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina.

Na decisão para a soltura dos acusados, a juíza afirmou que “não está evidenciado nos autos que a prisão dos acusados seja necessária para assegurar a aplicação da lei penal. Também não há qualquer evidência de que a liberdade dos acusados importe em qualquer comprometimento da eventual instrução em Plenário do Tribunal do Júri, nem represente perigo para assegurar a tranquilidade social, capa de reclamar a manutenção da prisão pelos fatos descritos na denúncia”.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais