Cidadeverde.com

Sob olhares de Rômulo, equipe do Picos se prepara para estreia no Piauiense sub-20

Imprimir

A SEP segue se preparando de forma intensa para o Campeonato Piauiense sub20 que inicia no dia 29 de junho, mas Picos estreia no dia 2 de julho. Faltando pouco mais de 10 dias para estreia o time comandado por Felipe Sousa, a equipe contou com uma presença mais que especial nos últimos treinos do volante Romulo, 31 anos, natural de Picos e com passagens por Flamengo, Vasco e Seleção Brasileira. A estreia do Picos será contra o Ferroviário, no dia 2 de julho, com jogo acontecendo no Lindolfo, em Teresina. 

Na SEP uma das dificuldades é local para treino, já que o estádio Helvídio Nunes está com gramado ruim e não passou por reformas recentes como foi prometido. “Nós pedimos mesmo assim, nessa situação para treinar aqui (no Helvídio) porque facilita para a gente”, disse João Vitor, presidente do time de Picos. 

No treino desse começo de semana quem esteve presente foi o volante Rômulo, jogador natural da cidade de Picos com passagens por vários grandes clubes brasileiros e também Seleção Brasileira. “Eu acho que isso é bom, para eles verem que só dependem deles para chegar onde sonham, com muito treino e trabalho podem chegar lá”, afirmou Rômulo. 

O time tem como maioria atletas de Picos e região, mas também apostou em contratações pontuais em especial atletas da região do Pernambuco. “Quero somar no grupo e se deus quiser a gente vai ser campeão”, disse o atleta Gabriel Campus. 

A competição terá 12 equipes na briga por titulo e pelas vagas nacionais – Copa São Paulo, Copa do Brasil e Copa do Nordeste sub20. As equipes estão divididas em dois grupos e a maioria dos jogos irão acontecer em Teresina e em turno único. 

Os times que estarão na competição são: River, Fluminense, Tiradentes, Flamengo, Piauí, Picos, Oeirense, Cori-Sabbá, Parnahyba, Ferroviário e Altos, Comercial. Seis clubes da capital e seis times do interior do estado. 

A equipe de Picos enfrenta o Ferroviário, do Litoral em jogo de estreia de ambos, que acontece no dia 2 de julho, no Lindolfo, em Teresina. Antes disso, a 1ª rodada terá dois jogos acontecendo na quarta-feira (29) – Fluminense x Parnahyba e Piauí x Altos, ambos no estádio Albertão.  

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais