Cidadeverde.com

Atletas dos JETs falam do amor ao esporte; futsal e vôlei marcam 3º dia

Imprimir

Fotos: Márcio Sales/ASCOM

Neste terceiro dia dos Jogos Escolares Timonenses- JETs, as partidas de futsal foram destaques no Ginásio Francisco Carlos Jansen. O desempenho, a vontade de vencer dos atletas e a euforia das torcidas protagonizaram os jogos. A terça-feira (14) teve disputas de vôlei de areia e futsal. 

Os JETs são coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SEMEJ) e é o principal campeonato do calendário esportivo de Timon. O atleta Wanderson de Almeida participa pela 4ª vez dos jogos e garante que sempre que entra em quadra sente emoção em representar a sua escola, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

“Eu amo o esporte, amo o futsal. Sempre participo dos JETs porque é um incentivo para o nosso esporte, descobre talentos e a gente tem oportunidade de representar nossa equipe. A gente leva a sério, treina e a expectativa é ser campeão”, conta.

Nos jogos de hoje (14) no Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, times femininos abriram a rodada de partidas de futsal. Em uma disputa difícil, o primeiro jogo terminou em 0x0. A estudante Evelin Franscica, 16 anos, do Centro de Ensino Senador Clodomir Millet, participou da partida e destaca a garra das equipes.

“O jogo foi bem disputado. As duas equipes com muita vontade de ganhar. Foi difícil. Eu amo participar. Comecei a me interessar pelo esporte ainda quando ainda estava no ensino fundamental. Participar dos JETs é muito bom. A gente se diverte fazendo uma coisa que a gente ama, que é o esporte”, destaca.

Além dos jogos no Ginásio Francisco Carlos Jansen, os JETs também foram realizados simultaneamente nos Estádio Miguel Lima [Vôlei de areia] e na Fundação Cidadania [Futsal].

Os jogos iniciaram no último sábado (11) e seguem até o sábado (18). O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Felipe Andrade, está acompanhando as competições e ressalta a importância dos JETs no incentivo ao esporte escolar e no desenvolvimento das potencialidades dos atletas.

“Os JETs reúnem várias modalidades, movimenta o esporte escolar em toda nossa cidade. É por isso que é o evento mais aguardado por quem pratica esporte nas escolas. Nestes primeiros dias, temos um balanço positivo das competições, os atletas estão dando o seu melhor e a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, está dando todo o suporte para as competições acontecerem da melhor forma possível”, ressalta Felipe.


RESULTADOS

Vôlei de areia infantil masculino
Campeão: José Sarney: atletas Alison e Caio.
Vice-campeão: Odílio Costa: atletas: Gustavo e Gabriel.

Finais do Infanto masculino

Campeão: PADRE Delfino I. Atletas: Luiz e William.
Vice-campeã: PADRE Delfino II. Atletas:Fábio e Ícaro.

3º Lugar: Rian e João

Futsal- Ginásio Francisco Carlos Jansen

Múltiplo 9 X 0 José Sarney
J. Ribamar 1 X 5
CAB 0 X 0 Ana Bernardes
Aluizio A 8 X 1 Pedro Falcão Lopes

 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais