Cidadeverde.com

Missa da Misericórdia retorna hoje após dois anos de atividades suspensas

Imprimir

Fotos: Arquivo/Assessoria Missa da Misericórdia

A tradicional Missa da Misericórdia, com o Padre Nilton Pereira, volta acontecer nesta quarta-feira (15), às 19h, com o tema Misericórdia e Paz – Deus é bom o tempo todo.  A celebração reúne milhares de fiéis na paróquia de São Cristóvão, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina.

Após ter as atividades suspensas por quase dois anos, durante a pandemia de Covid-19, a celebração agora passa a acontecer quinzenalmente.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o padre Nilton Pereira ressaltou a emoção com o retorno.

“Para mim é um momento de muita alegria, de muita expectativa, eu estou sentindo até um frio na barriga porque vai ser um encontro de muita emoção. Na pandemia tiveram pessoas que compareciam à Missa da Misericórdia, que faleceram, que foram curadas, outras que foram entubadas, então vai ser uma explosão de sentimentos, de emoção”, diz.

Para manter os cuidados contra a Covid-19 nesse retorno, o Pe. Nilton também reforça que os fiéis usem máscaras e levem sua água e o álcool em gel.

“O nosso clamor é que as pessoas usem a máscara para a gente ter mais segurança, essa é a orientação. Além disso que a pessoa traga seu álcool em gel, traga sua água porque não existe Missa da Misericórdia sem compromisso com a vida”, ressalta.

E por fim, o Padre Nilton reforça o convite à toda a população para essa grande manifestação de fé.  

“Eu quero convidar a todos, um momento que vamos rezar pelos nossos governantes. Queremos hoje fazer com que a misericórdia de Deus chegue nas administrações e nos homens públicos”, destaca.

 

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais