Cidadeverde.com

Rio chega a 14 m e Sílvio decreta 'alerta máximo'

Imprimir
O prefeito Sílvio Mendes (PSDB)decretou "alerta máximo" em Teresina. A informação repassada pela Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco de que o rio Poti alcançou o seu maior nível já registrado provocou a destinação do dobro de funcionários para trabalharem na retirada das famílias atingidas durante a madrugada.
 
Fotos: Marlon Rodner

Banhistas se arriscam na correnteza do Poti no final da tarde deste domingo
 
A Chesf registrou às 18h deste domingo que o rio Poti teria alcançado 14 metros em Prata do Piauí. Desde 2004 a cidade não registra uma cheia tão grande, segundo Airton Feitosa, gerente regional da Chesf. O aumento do nível deve-se ao transbordamento do açude Jaburu, na cidade de Crateús, no Ceará.

A previsão é de que a água que passa por Prata do Piauí chegue à Teresina na madrugada, alagando alguns bairros como o Porenquanto,Vila Ferroviária , Risoleta Neves, Vila Verde, Pantanal e Mandacaru, no bairro São João. Na manhã desta segunda a água já deve alcançar a avenida Raul Lopes, na altura da sede do PMDB e na Fazendinha.
 
 
Casa localizada em frente ao restaurante Pesqueirinho, zona norte de Teresina
 
O Poti está com uma vazão de 3.450 metros cúbicos por segundo, a maior cota já registrada. O Parnaíba também teve um aumento e chegou a 6,50 metros neste domingo. Porém, ainda não transbordou na avenida Maranhão.
 
O prefeito Sílvio Mendes passou o domingo visitando as áreas mais alagadas. Ele monitora pessoalmente a situação das famílias, principalmente nas zonas norte e sudeste.

Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: