Cidadeverde.com
Últimas

Confira a programação religiosa de Corpus Christi em Picos

Imprimir

Foto: Paula Monize/cidadeverde.com/picos

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (16) a solenidade de Corpus Christi. A Festa de Jesus Eucarístico é realizada 60 dias após a Páscoa. Em Picos, depois de dois anos de pandemia uma vasta programação religiosa foi preparada com missas e procissão.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Pio Feitosa, explica a origem da solenidade de Corpus Christi.

"Essa festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264. É uma solenidade em que somos chamados a demonstrar publicamente a nossa fé no Jesus Eucarístico. Depois de dois anos temos a oportunidade de fazer a procissão, um momento marcante", destaca o paróco.

A programação de Corpus Christi foi aberta às 6h00 desta quinta-feira (16) com a Oração de Envio. O momento foi direcionado para as equipes formadas por grupos pastorais e devotos que são responsáveis pelas pinturas nas ruas de Picos. A decoração das vias parte do adro da Igreja Catedral até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

Em seguida, às 9h foi celebrada a Missa da Sonelidade de Corpus Christi. Após a celebração será feita a Adoração ao Santíssimo Sacramento até 12h.

No período da tarde, às 17h, acontecerá a tradicional Missa acompanhada da procissão com destino  à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Durante o percurso serão realizadas três bençãos de Jesus Sacramentado.

O Pe. Pio Feitosa fez um convite à população de Picos para que participem dos momentos religiosos.

"Com o coração transbordando de alegria, convidamos a toda a igreja para a solenidade do Corpus Christi. Você e sua família participe desse momento para o encontro com o Cristo", concluiu.

Paula Monize

[email protected]

 

 

Imprimir