Cidadeverde.com

Teresina realiza vacinação contra Covid, gripe e sarampo neste sábado; veja locais

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Seguem abertos neste sábado (18), em Teresina, os seis pontos de vacinação para aplicação de doses contra Covid-19, gripe e sarampo nos públicos correspondentes. 

Espalhadas pelas quatro zonas da cidade, as Unidades Básicas de Saúde do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Isabel, Renascença e Parque Brasil estão destinadas para a vacinação infantil contra a Covid (primeira e segunda dose para crianças de 5 a 11 anos) e sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos). 

Nesses locais, que funcionam de 7h ás 19h, também ocorre a atualização da caderneta dos trabalhadores da saúde, vacinação contra a gripe (para todos os grupos prioritários) e também outros imunizantes do calendário de imunização.

Já no posto do Teresina Shopping, das 9h as 17h, estarão disponíveis vacinas contra a covid para todas as etapas que contemplam adolescentes e adultos: 

  • primeira, segunda e terceira dose para pessoas a partir dos 12 anos;
  • segundo reforço/quarta dose para pessoas de 18 anos e mais.

Também será ofertada a vacina da gripe para todos os grupos prioritários que têm direito ao imunizante, exceto as crianças – que podem receber nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para receber sua dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

Grupos profissionais com direito ao imunizante contra gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição.

“Lembramos ainda que, no caso das crianças e adolescentes, eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Grupos com direito à vacina contra a gripe:

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
- Trabalhadores da saúde
- Gestantes
- Puérperas
- Professores do ensino básico e superior
- Idosos com 60 anos e mais
- Pessoas com deficiência permanente
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
- Profissionais das forças de segurança e salvamento
- Profissionais das forças armadas
- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e longo curso
- Caminhoneiros.

 

Rebeca Lima (Com informações da FMS) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais