Cidadeverde.com

Semana estadual de políticas sobre drogas inicia nesta segunda

Imprimir

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), junto com o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas do Piauí (CEPD-PI), realiza a partir da próxima segunda-feira (20), a Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas com uma vasta programação disseminada por todo o Piauí.

Para abrir a Semana, uma missa será realizada às 10h na Casa de Qualificação Profissional da Pastoral do Povo da Rua. Logo após os acolhidos da Pastoral, que é mantida pela Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA), apresentarão os trabalhos produzidos por eles.

Neste ano será celebrada a ampliação do número de atendimentos realizado pela Cendrogas em 2021, que chegaram a ser mais de 3 mil, e a ampliação no número de vagas financiadas pelo Governo do Estado, passando de 120 vagas para 967 vagas para acolhimento e tratamento da dependência química.
 
Ainda dentro da programação constam palestras, rodas de conversas, blitz educativa com a entrega de folderes com informações a respeito das políticas sobre drogas, caminhadas e debates, na capital e nas cidades de Demerval Lobão, Água Branca, São Gonçalo, Floriano, Bom Jesus, Parnaíba e Luís Correia.

Os eventos são realizados por mais de 30 organizações da sociedade civil que mantém parceria com a coordenadoria e desenvolvem trabalhos de prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social por meio dos 54 Termos de Fomentos firmados com o Órgão.

A Coordenadoria informa que as atividades a serem realizadas de forma presencial irão obedecer as orientações do Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) sobre a utilização de máscaras em ambientes fechados.

A Semana tem como parceiros, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Piauí, Narcóticos Anônimos, Polícia Rodoviária Federal e Tribunal de Justiça do Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais