Cidadeverde.com

Deputado Merlong Solano denuncia situação dos terminais de ônibus de Teresina

Imprimir

O deputado federal Merlong Solano (PT) visitou a zona norte de Teresina e denunciou a situação dos terminais de integração Lagoas do Norte e Rui Barbosa, no bairro São Joaquim. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar mostrou a destruição e abandono dos terminais e cobrou um posicionamento efetivo da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) em relação à crise do transporte público na capital. 

Fotos: Ascom

“O que vemos aqui são terminais abandonados, depredados e entregues ao mato. É um atestado completo da falência do modelo de transporte coletivo adotado pela PMT nas gestões anteriores e piorado na atual gestão, que prometeu resolver o problema e só piorou a situação. Muito dinheiro público foi investido aqui, dinheiro do povo. A população precisa de uma resposta efetiva para este grave problema. Passou da hora de a PMT pedir ajuda do governo estadual e até mesmo federal para reverter a situação, o teresinense tem sido muito prejudicado”, pontuou o deputado.

Merlong argumenta que há quase 3 anos Teresina sofre com a alta demanda por ônibus coletivo para pouca oferta e lembrou que com o retorno às aulas presenciais na Universidade Federal do Piauí (UFPI) previsto para esta segunda-feira (20), a tendência é que o problema se agrave. “A população não aguenta mais. Não tem ônibus para ir trabalhar, para estudar. As aulas da UFPI serão retomadas nesta segunda-feira, vamos aguardar a reclamação dos estudantes, que certamente virá”, disse o petista. 

Falta de planejamento

Durante a vistoria ao terminal Lagoas do Norte, na avenida Rui Barbosa, Merlong apontou a falta de planejamento técnico na instalação do terminal, o que tem dificultado bastante o tráfego de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas e prejudicado o funcionamento de pequenos comércios instalados ao longo da avenida. 

“Faltou planejamento, ficou apertado. É uma avenida estreita para comportar uma parada deste porte. Muitos veículos infringem a legislação de trânsito para conseguir trafegar aqui. Está um caos. A prefeitura precisa enxergar esse problema e resolver, não adianta prometer que não vai aumentar o preço da passagem, tem que prometer – e cumprir – é que vai botar ônibus para a população poder se deslocar e dar função a estes terminais”, concluiu o deputado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais