Cidadeverde.com

Fluminense-PI retoma confiança e fala em grupo batalhador na briga por classificação na Série D

Imprimir

 

O Fluminense conseguiu voltar a vencer dentro da Série D do Brasileiro no último sábado (18). O resultado na casa do 4 de Julho, vitória por 2 a 1, com gols de Tarcísio e Erivelton deu um pouco mais de tranquilidade para o decorrer do trabalho do time que vive momento turbulento na temporada. A equipe chegou aos 13 pontos na tabela e se mantem em 5ª lugar, mas agora mais próximo do G4 da competição. 

“Conseguimos voltar a vencer diante de uma grande equipe. Sabemos que jogar nos domínios deles não é fácil e eu tenho certeza que agora vamos voltar a trilhar o caminho das vitorias assim como vinhamos fazendo ao longo do piauiense. Vai dar mais confiança e recuperamos o foco que a gente tem que é a classificação”, frisou o atacante Tarcísio. 

O Fluminense entrou em campo com uma escalação bastante diferente do habitual em especial por conta de lesões. O time não contou com os meias Bismarck e Janeudo. Com isso, Erivelton teve oportunidade de começar entre os 11 e foi fundamental na partida, pois foi autor de um dos gols e participou diretamente do outro. 

“A gente vinha trabalhando muito, mas infelizmente não vinhamos conseguindo a vitória, mas hoje a gente fez um grande jogo, conseguimos essa vitória e esse merecia muito, batalhador, um grupo forte e quem entrar em campo vai estar disposto a fazer o seu melhor”, declarou o meia Erivelton.  

Além dos meias Bismarck e Janeudo o Fluminense teve mais algumas baixas para essa partida contra o 4 de Julho, peças que estão sendo recuperadas para o jogo contra a Tuna Luso no final de semana. O atacante Mário Sérgio, artilheiro do Piauí e do Brasil na temporada e lateral-direito Gean. 

O Fluminense não vencia há oito jogos somando Série D e final do Campeonato Piauiense em que o time foi campeão, mas perdeu para o Parnahyba por 1 a 0. Com isso, quebrou um longo jejum sem vencer. Faltam quatro rodadas para encerrar a fase d grupos da Série D e o time tem confrontos diretos pela classificação e decide a 14ª rodada jogando em seus domínios. 

O próximo compromisso será contra a Tuna Luso no domingo (26), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O adversário é lanterna do grupo com apenas cinco pontos. O jogo será valido pela 11ª rodada do Brasileiro Série D. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais