Cidadeverde.com

Pastor é preso por tentar matar namorado da ex-mulher em Água Branca

Imprimir

Foto: Polícia Civil do Piauí


Agentes da Polícia Civil de Água Branca e São Pedro que trabalharam na investigação da tentativa do homicídio

Um homem que atuava como pastor na cidade de Água Branca (99 km de Teresina) foi preso, nesta terça-feira (21/06), pela tentativa de homicídio contra o atual namorado da sua ex-esposa, identificado como Ney Cardoso, 44 anos. A prisão foi possível após ação entre conjunta entre as Delegacias de Água Branca e São Pedro do Piauí. 

O delegado titular de Água Branca, Bruno Luz, afirmou ao Cidadeverde.com que a tentativa de homicídio ocorreu em 28 de maio de 2022 e que o ex-pastor alegou em sua defesa que estava sendo provocado. 

“No dia do crime, ele acertou a vítima com um disparo de garrucha na mão. Ao ser preso, alegou que havia sido traído pela ex-esposa e que era constantemente provocado pelo atual namorado dela”, relatou o delegado. 

No dia do ocorrido, o ex-pastor estaria saindo da igreja que frequentava quando encontrou com o atual da ex-esposa em um posto de combustível nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Água Branca. Na ocasião, o suspeito disparou contra Ney Cardoso utilizando a garrucha e em seguida fugiu do local. 

“Conseguimos identificar ele como autor da tentativa e pedimos a prisão dele. Assim que foi autorizada, conseguimos localizá-lo na casa da mãe dele, aqui mesmo em Água Branca. Não reagiu a prisão e já passou por audiência de custódia”, acrescentou o delegado. 

O ex-pastor encontra-se preso na Delegacia de Água Branca, onde aguarda o trâmite legal da Justiça, e responderá por tentativa de homicídio. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais