Cidadeverde.com

Yuri lança novo álbum com canções próprias e clássicos dos anos 80; ouça

Imprimir

 

 

O cantor Yuri lançou ontem (21) o seu segundo trabalho autoral em carreira solo. No disco “Somos Quem Podemos Ser” o artista piauiense regrava um dos maiores sucessos da banda Engenheiros Do Hawaii. Gravada originalmente em 1988, a canção dá nome ao single do álbum, com outras seis faixas.

“Além de uma canção clássica do rock brasileiro, que é sucesso originalmente gravado em 1988, a canção Somos Quem Podemos Ser é uma música forte, com letra incisiva, conhecida por seu refrão. A nova versão é um Poprock-balada, com andamento mais contínuo, um som radiofônico e atemporal”, explica o vocalista. 

Além da influência do Pop Rock brasileiro da década de 80, Yuri também traz em seu novo trabalho outras referências. “Estou muito feliz de gravar e lançar esse disco. Tem muito do Clube da Esquina, esse estilo que eu adoro e foi liderado pelo Milton Nascimento e Lô Borges e que me inspira tanto”, disse o cantor.
 
O disco, contemplado pela Lei de Incentivo Cultural “SIEC” e “Aldir Blanc”, também traz composições próprias do artista. Entre as músicas autorais estão “Arroz & Feijão”, onde faz uma homenagem a sua esposa Priscylla, e “Leuda”, uma declação de amor à sua mãe. “Esse álbum eu compus quase todo durante a pandemia", mencionou. 

O disco, disponível nas plataformas digitais, conta ainda com a participação do baixista Ivo Solano, traz uma citação de “Barracos da Cidade” em homenagem a Gilberto Gil e traz uma regravação da música “Amor Lindo”, um clássico piauiense com letra composta pelo poeta Durvalino Couto e musicada por Edvaldo Nascimento. 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais