Cidadeverde.com

Orquestra Sanfônica de Teresina irá se apresentar no Mocambinho

Imprimir

Foto: Ascom/FMC

Orquestra Sanfônica de Teresina irá se apresentar no Mocambinho

Durante esse mês de junho a Orquestra Sanfônica de Teresina vem mantendo uma vasta agenda de apresentações por toda a cidade e agora chegou a vez do bairro Mocambinho, que fica localizado na zona Norte da capital, receber a orquestra que tem a cara do povo nordestino.

A apresentação será totalmente gratuita e ocorrerá durante a realização do evento Teresina Cuida de Você, que será realizado na manhã deste sábado (25/06), no Parque Ambiental Matias Matos.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, durante todo o mês de junho, a Prefeitura Municipal de Teresina tem investido em cultura popular, principalmente apoiando atividades culturais realizadas em diversos bairros de Teresina. Ele também lembra que neste período, por conta das atividades juninas, a Orquestra Sanfônica de Teresina intensifica sua agenda, levando o melhor da música nordestina para os teresinenses.

“O período mais nordestino do ano traz consigo boas opções culturais, entre elas as apresentações da Orquestra Sanfônica de Teresina, que tem sido uma importante parceira durante essa programação. Quem ainda não conferiu essa apresentação feita pelos homens e mulheres com suas sanfonas, vale a pena aproveitar, é uma opção saudável para as famílias de Teresina”, diz Ênio Portela.

Além das apresentações, os músicos da Orquestra Sanfônica de Teresina também atuam na formação de novos profissionais, oferecendo a população cursos de sanfona que são realizados no Palácio da Música.

O curso tem sido uma opção para aqueles que desejam seguir carreira profissional ou os que tem como objetivo não deixar essa arte acabar, ele também é uma alternativa para quem não dispõe de recursos financeiros para custear um curso completo.

Para mais informações sobre apresentações, cursos e demais ações da Orquestra Sanfônica de Teresina, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. Parte dessas informações também podem ser consultadas na página cultura the no Instagram.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES

Dia 24/06 – 9h – EMBRAPA
Dia 24/06- 9h – SEMA – trio
Dia 25/06 – 11h – Teresina Cuida de Você / Parque Matias Matos
Dia 26/06 – 11h – Iate Clube
Dia 01/07 – 10h – Mercado Central (restaurante)
Dia 01/07 – 18h – Parque da Cidadania

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais