Cidadeverde.com

Homem acusado de tentativa de Feminicídio é preso em Picos

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Na tarde desta quinta-feira (23) o homem de iniciais E.A.P. acusado pelo crime de tentativa de feminicídio, ocorrido na zona rural de Picos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí. 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos policiais da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DEAM) de Picos com apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

Segundo a Polícia Civil, o acusado inconformado com o fim do relacionamento, tentou tirar a vida da companheira utilizando uma faca como instrumento. 

“O feminicídio só não foi consumado porque a vítima segurou com as mãos a lâmina de arma branca usada pelo agressor, ocasionando lesões típicas de defesa. No momento do ataque, o agressor tentava aplicar golpes na região abdominal da vítima”, informa a Polícia Civil.

Além da Tentativa de Feminicídio, E.A.P. possui histórico de práticas violentas. No ano de 2017, no mesmo relacionamento, chegou a ameaçar de morte sua ex-companheira, que compareceu à Delegacia para solicitar uma medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A vítima, posteriormente, desistiu da medida.

O pedido de prisão foi feita pela DEAM de Picos, havendo parecer favorável do Ministério Público e decisão favorável do Poder Judiciário local.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais