Cidadeverde.com
Cidades

Angical realiza palestra de combate à violência contra idosos

Imprimir

Com o objetivo de fortalecer o combate à violência contra os idosos, a Prefeitura de Angical e a Secretaria de Assistência Social promoveram  uma palestra a respeito do tema no ginásio poliesportivo Jacques Santos. 

A palestra com a Delegada Anamelka Cadena reuniu  idosos, jovens e equipes da rede saúde e assistencial do município. Durante sua fala ela destacou a importância da denúncia desse tipo de violência, mesmo que anônima, o registro dos boletins de ocorrência, que pode inclusive ser realizado pela internet entre inúmeras outras ações,  que podem contribuir para amenizar e até mesmo colocar fim nos casos de violência contra a pessoa idosa.

Na abertura da palestra do Prefeito Bruno Neto enfatizou a importância de conscientizar todos contra este tipo de violência. Também contribuiram na abertura do evento a Secretária de Assistência Social, Rosalina Freitas e da Coordenadora do Creas, Amélia Loiola.

O Junho Violeta é o mês dedicado à conscientização de toda sociedade contra os abusos e violência contra as pessoas da terceira idade. 

Imprimir