Cidadeverde.com
Política

“A população brasileira não quer o aborto”, afirma ministra da Mulher em passagem pelo Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

No Piauí, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, afirmou que a população brasileira não é a favor do aborto. A declaração foi dada nesta sexta-feira (24) ao ser questionada se acreditava no avanço do debate para a legalização da prática no país. 

“A legalização do aborto é um debate que cabe ao parlamento e não ao governo federal. Mas, o que posso dizer é que 75% da população brasileira não quer o aborto”, afirmou a ministra, sem citar a fonte responsável pelo dado. 

A ministra da Mulher criticou também a divulgação de áudios da audiência do caso de uma menina de 11 anos que foi induzida pela juíza Joana Ribeiro a manter a gravidez fruto de um estupro. A situação ocorreu em Santa Catarina.

Cristiane Britto também criticou a cobertura da mídia sobre o caso. 

“Infelizmente, é lamentar a revitimização dessa criança, cada vez que esse caso é exposto, essa criança se revitimiza. Infelizmente, com um áudio, uma gravação que deveria ser sigilosa. A criança tem direito a uma escuta protegida, foi aprovada lei no ano passado, escuta protegida para evitar revitimização”, destacou. 

A ministra defendeu que a necessidade de que se promova uma reflexão sobre onde o poder público está falhando, uma vez que casos semelhantes de abuso sexual ocorrem por todo o país. 

“Para mim, o foco é cuidar da criança e fazer uma reflexão, enquanto governo federal, estadual, federal e municipal: onde nós falhamos? Muitas crianças estão sendo vítimas de estupro pelo Brasil todo”, disse.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir