Cidadeverde.com

Troféu Brasil: Letícia Lima fica com prata no revezamento 4x100m e corre hoje os 200m

Imprimir


 
A piauiense Letícia Lima correu na noite de ontem (23) o revezamento 4x100m no Troféu Brasil de atletismo representante a equipe do CT Maranhão. As velocistas saíram da prova realizada no estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro com o segundo lugar e por consequência a medalha de prata. O quarteto teve Letícia Lima, Franciela Krasucki, Gabriela Mourão e Ana Azevedo. Letícia volta a pista hoje (24), às 16h30min, quando acontece sua prova principal, os 200m, em que a atleta briga por índice no Mundial de Atletismo que acontece em Oregon – EUA. 

O quarteto campeão da prova foi do Pinheiros-SP, que eve Lia Raquel, atleta natural do Piauí cruzando a linha de chegada em uma prova muito forte. Antes disso, na quarta-feira (22) Letícia Lima correu a prova dos 100m e ficou na 10ª colocação. Agora, a atleta deposita todas as suas fixas na prova dos 200m que é sua especialidade para chegar ao Mundial. 

Na prova do revezamento feminino o ouro não veio por detalhe, pois na hora de uma das trocas de bastão a companheira de Leticia acabou tocando seu tornozelo e com isso ela perdeu alguns segundos cruciais. 

Além de Letícia, o Piauí teve Keila Barros correndo os 800m na manhã de hoje (24) outro nome do estado que brigava por pódio, mas infelizmente a atleta sentiu a perna nos últimos 120m e sequer conseguiu completar a prova. 

ASSISTA A PROVA DOS 4X100M FEMININO:

O Troféu Brasil de atletismo é a principal competição da modalidade da América Latina e reúne grandes nomes. A competição segue acontecendo no Rio de Janeiro até o sábado (25). 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais