Cidadeverde.com

Teresina tem nova alta de positividade nos testes RT-PCR para diagnóstico de covid

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Teresina registrou uma nova alta na taxa de positividade de testes RT-PCR para o diagnóstico da covid-19. Segundo informações do boletim da 25ª semana epidemiológica (19 a 25 de junho de 2022), a taxa de positividade alcançou o patamar de 13,4% na capital, o que segundo o Comitê de Operações Emergenciais(COE) é considerado preocupante. Na semana passada o indicador era  5,9%. 

O boletim ainda lembra que a Organização Mundial de Saúde preconiza que, para uma estratégia de testagem ser considerada adequada, o percentual deve se situar abaixo de 5%.

A demanda por testes RT-PCR aumentou em 26% na 25ª semana epidemiológica .

"Atualmente, os testes RT-PCR são realizados principalmente em pacientes com quadros mais graves da doença ou com fatores de maior risco para agravamento", diz o boletim. 

Na 25ª semana epidemiológica, Teresina também passou ao nível de média transmissão(faixa “amarela”), por conta do número de casos confirmados em um intervalo de sete dias, em relação ao tamanho da população da cidade. 

Os níveis de internação /hospitalização e a taxa de ocupação de leitos hospitalares continuam indicativos de faixa verde.

Apesar das mudanças nos indicadores, as recomendações atuais do COE, expedidas em decreto da Prefeitura de Teresina, não serão modificadas. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais