Cidadeverde.com

Dois pacientes estão internados com Covid-19 no Hospital de Picos

Imprimir

Foto: Paula Monize/Cidadeverde.com/picos

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, referência no atendimento e tratamento às pessoas diagnosticadas com Covid-19, voltou a registrar internação de pacientes com a doença. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (28) pela assessoria de Comunicação da Unidade de Saúde.

Os dois pacientes positivados são naturais de Picos e de Simões. Ambos estão internados em leitos clínicos com quadro de saúde estável.

O cenário atual levanta o alerta para uma nova onda de Covid-19, onde o município possui 43 casos ativos, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na última sexta-feira (24).

Picos já atinge a marca de 11.559 positivados, um aumento de 36 casos em relação ao boletim anterior divulgado há três dias. Deste percentual, 11.335 picoenses estão curados. 

A coordenadora de Enfermagem do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), Danila Barros, unidade responsável pela testagem da população, explicou que os sintomas da doença têm variado após a vacina.

“Os sintomas não são mais respiratórios, poucas pessoas chegam aqui com dispneia. Agora são dores de garganta, febre e tontura, uma coisa não muito comum e vômito. A questão da perda do paladar e olfato tem diminuído consideravelmente”, explicou a coordenadora.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais