Cidadeverde.com

Com baixas no Altos, técnico Tonet avalia substitutos de Lucas Souza e Betinho

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Altos realizou treino na tarde desta terça-feira (28), estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time do técnico Fernando Tonet se prepara para enfrentar o Floresta-CE, no sábado (2), às 15h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na tarde de hoje o time realizou um coletivo contra o elenco sub-20 do Tiradentes, mas apenas os atletas que não atuaram os 90 minutos na partida contra o Vitória-BA participaram da atividade. 

“Esse jogo contra o Floresta novamente é fundamental. Eu acredito novamente que se houver um vencedor seja Floresta ou Altos eu acredito que essa equipe na minha opinião não cai mais e não briga mais contra rebaixamento quem vencer essa partida de sábado e por isso eu vejo essa partida de sábado como mais decisiva do que foi a partida contra o Vitória”, frisou o técnico Tonet. 

O Altos não conhece derrotas há cinco jogos e também tem números consistentes quando o assunto é o setor defensivo, pois nas últimas cinco partidas sofreu apenas um gol. Porém a certeza para esse jogo contra o Floresta é mudanças na formação principal com as ausências do zagueiro Lucas Souza e do atacante Betinho, que cumprem suspensão automática. Os nomes de Mimica e Paulo Rangel, respectivamente são os preteridos a vaga. 

Desde já o Tonet afirma que não existe chances de alteração no estilo de jogo Alviverde e que a equipe mais uma vez irá buscar vencer fora de casa independente de quem estiver em campo. 

“Nós temos uma forma de jogar independente do adversário, independente de ser fora ou em casa ou de quem comece jogando. Temos um esquema tático bem definido e eles sabem a maneira que jogam e esse esquema tático não significa o sistema tático, é diferente, é a maneira de jogar. Independentemente de quem substitua o Lucas e o Betinho todos sabem a maneira de se comportar e como vamos realizar uma grande partida novamente lá contra o Floresta”, acrescentou Tonet. 

Entre os atletas o pensamento é o mesmo. Valderrama, que conhece bem o futebol cearense frisa também a importância dessa partida e vê com bons olhos também a alteração do local do jogo, já que o time não irá precisar mais ir até a cidade de Horizonte que fica à 40km da capital Fortaleza. 

“Todos os jogos são de extrema importância para a gente, tanto dentro de casa como fora, infelizmente em casa a gente não conseguiu nosso objetivo principal que era a vitória né? Mas conseguimos pontuar e esse ponto lá na frente vai ser muito importante para a gente e jogar fora de casa é isso também né? Se não conseguir a vitória vamos tentar pontuar e ir cada vez mais pontuando e ficar mais distante da zona de rebaixamento. Conheço Horizonte, o campo lá é mais espaçoso, maior, é também mais quente e tem um desgaste a menos com viagem então a mudança é positiva”, explica o volante Valderrama. 

O Altos tem treinos programados em Teresina até quinta-feira (30) e viaja na madrugada de sexta-feira (1°). A equipe ainda passa pelo DF antes de chegar a Fortaleza. O jogo entre Floresta-CE e Altos acontece neste sábado (2), às 15h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará. A partida será valida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Jacaré é atua 13ª colocado com 14 pontos. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais