Cidadeverde.com

Flamengo visita Tolima pelas oitavas de final da Libertadores

Imprimir

Em meio à desconfiança dos torcedores e com vários desfalques, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida contra o Tolima-COL está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

Foto - Gilvan de Souza - Flamengo

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, também às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O classificado embolsa uma premiação de R$ 7,8 milhões e vai enfrentar quem passar do confronto entre Corinthians e Boca Juniors-ARG.

Apesar de ter goleado o América-MG, por 3 a 0, no último final de semana, o Flamengo ainda não está em paz com seus torcedores, que foram ao Aeroporto Internacional do Rio na segunda-feira no embarque da delegação rubro-negra passarem o último apoio ao elenco.

A delegação, inclusive, viajou desfalcada de nove jogadores para a Colômbia. Os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral e o meia Matheus França testaram positivo para a covid-19 e ficaram no Rio. 

O zagueiro Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, e o volante João Gomes, suspenso, são outras baixas.

Já na Colômbia, Dorival Júnior recebeu a notícia que não vai poder comandar o Flamengo na beira do gramado porque foi punido pela Conmebol com uma partida de suspensão por causa de atitudes antidesportivas na época que estava no Ceará, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O filho do treinador e auxiliar Lucas Silvestre será o substituto.

Adversário do Flamengo, o Tolima-COL chega para o jogo desta quarta-feira querendo apagar o que aconteceu no último domingo, quando ganhou do Atlético Nacional, por 2 a 1, em casa, mas ficou com o vice do Apertura do Campeonato Colombiano por ter perdido na ida por 3 a 1.

Existe a possibilidade do técnico Hernán Torres ter problemas para escalar o Tolima por conta do desgaste físico. Jogadores como Marulanda, Ibargüen e Lucumi seriam melhores avaliados pelo departamento médico antes de um diagnóstico final.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais