Cidadeverde.com

Madalena Nunes defende maior participação feminina em espaços de poder

Imprimir

Uma das poucas pré-candidatas mulheres ao Governo do Estado, Madalena Nunes (Psol) afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (29) que uma das pautas do partido é ampliar a participação popular nas discussões políticas e nos espaços de poder, principalmente de mulheres negras.  

“Entendemos que somos a maioria da população e a maioria do eleitorado e somos a minoria em todos os espaços de poder e de decisão, seja no Judiciário, legislativo e Executivo. Temos essa pauta de trazermos mulheres, mulheres negras, para disputar esses espaços como uma pauta nacional”, disse a pré-candidata. 

Dentre as principais propostas para o pleito estadual, Madalena reforça a necessidade de valorização e mais investimentos em serviços de saúde e educação. “É prioritário deixar de desviar orçamento público para o setor privado, e vemos isso de várias formas”, pontuou. 

Em meio a discussão sobre redução do ICMS, a pré-candidata propõe a tributação de grandes fortunas. “Não tem que cobrar do consumo e do trabalho, tem que cobrar das riquezas, dos grandes investimentos. As grandes empresas são isentas de impostos”, lembrou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais