Cidadeverde.com
Geral

Com três novos cursos, UFPI oferece mais de 2.300 vagas no SISU 2022.2

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Universidade Federal do Piauí publicou na última terça-feira (28) o edital Nº 14/2022, de seleção para ingresso nos cursos de graduação da Instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2º semestre, para preenchimento de 2.318 vagas em 53 cursos dos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. 

Confira aqui o edital

O destaque é oferta de três novos cursos: Tecnologia em Agroecologia (20 vagas), modalidade presencial, no Colégio Técnico de Teresina (CTT); e as graduações Tecnologia em Energias Renováveis (75 vagas) e Tecnologia em Gestão de Dados (75 vagas), ofertadas pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD).

Os candidatos têm até a sexta-feira, dia 1° de julho, para se inscreverem no site do SISU ou no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, ambos mantidos pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado da Chamada Regular será anunciado dia 6 de julho no Portal Acesso Único.

Do total de vagas oferecidas, 50% (cinquenta por cento) do total de vagas serão destinadas para ampla concorrência; e 50% (cinquenta por cento) do total de vagas para as políticas de ações afirmativas (cotas).

Lista de Espera 

Vagas não ocupadas na Chamada Regular serão preenchidas com as convocações da Lista de Espera. Os procedimentos para a chamada da lista de espera serão divulgados por meio de Edital na página eletrônica da UFPI (www.ufpi.br/sisu-cspe), no primeiro dia útil após o encerramento do prazo de manifestação de interesse para constar na lista de espera do SiSU. A UFPI costuma divulgar três chamamentos da Lista de Espera.

 

Da Redação 
[email protected]

 

Imprimir