Cidadeverde.com

Equipe técnica da CBF virá a Teresina avaliar Lindolfo em julho: "Vestiários e gramados são foco"

Imprimir

Representantes do esporte do Piauí estiveram na sede da CBF essa semana e em reunião com o presidente nordestino, Ednaldo Rodrigues, solicitaram uma série de pedidos em especial para capital. Entre os focos cursos técnicos, a implantação de um polo do projeto CBF Social que é voltado a crianças mais carentes e investimento financeiro em uma reforma no Lindolfo Monteiro. Todas os pedidos foram atendidos e uma equipe da CBF estará em Teresina neste mês de julho para avaliar as condições do estádio. 

“Com relação ao Lindolfo Monteiro, vai vir uma equipe da CBF de engenharia equipe técnica ver o Lindolfo Monteiro e analisar aquilo que eles podem contribuir. A solicitação nossa se baseou em alguns pontos que são essenciais que são a questão dos vestiários que todo time que vem para cá reclama. Segunda questão gramado. Alambrado e como alambrado é uma questão muito cara porque tem que colocar de vidro ele disse que analisaria, mas ficou primeiro de resolver os outros questionamentos e precisamos resolver a questão das cadeiras”, explicou Renato Berger. 

Será fechado também um contrato ainda neste mês de julho com o programa CBF Social com a intenção de colocar crianças e adolescentes em contato com o futebol e a intenção é ter pelo menos 200 crianças beneficiadas. Além disso, a CBF deve trazer um curso de técnico de futebol para oferecer em especial aos técnicos que trabalham nessas escolinhas de futebol do estado. Uma parceria entre CBF e Prefeitura de Teresina. 

“A CBF recebeu com muita alegria e as demandas que foram solicitadas a CBF já deu encaminhamento as pastas correspondentes para que no futuro breve essas reivindicações estejam realizadas. A melhoria do futebol passa também diretamente pela melhoria de estádios, gramados, iluminação, vestiários e também qualificação. As portas da CBF estarão sempre abertas para projetos dessa forma”, explicou o presidente da CBF, Ednaldo. 

O Lindolfo Monteiro atualmente é o estádio mais usado pelos clubes do estado desde profissional até as categorias de base. O Lindolfinho é uma verdadeira ‘colcha de retalhos’ e passou ao longo de 50 anos apenas por pequenas reformas que em pouco mudaram o projeto original que é bastante conservador.  A equipe da CBF deve vir a Teresina no mês de julho para fazer as avaliações e decidir as intervenções que poderão ser realizadas. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais