Cidadeverde.com

Câmara, policiais e engenheiros recolhem doações na enchente

Imprimir

Vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Teresina, engenheiros e arquitetos do CREA, além do Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários do Piauí montaram campanhas para a arrecadação de donativos para os desabrigados pelas chuvas.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) arrecada alimentos não perecíveis, em especial leite, colchões e cobertores para as famílias desabrigadas pela enchente. Os donativos devem ser entregues na Diretoria Administrativa da CMT, nos turnos manhã e tarde.
 
O Sinpoljuspi também iniciou hoje (05/05) sua campanha de arrecadação de alimentos e donativos para as vítimas. O sindicato pede que sócios e seus familiares, além de pessoas da sociedade de um modo de geral, façam a doação de alimentos não perecíveis e outros donativos (como roupas e lençóis) à sede do sindicato, localizada à rua David Caldas, 223, Centro, por trás do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, na Praça Pedro II.
 
O material recebido será encaminhado aos órgãos governamentais encarregados de distribuir as doações às famílias, como a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtcas), além da Igreja Católica.

Já o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí - Crea-PI montou um posto de coleta em sua sede para arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene, roupas e lençóis para as vítimas das enchentes.

As doações devem ser entregues na sede do Conselho, na Praça Demóstenes Avelino, 1767 - Centro. Maiores informações nos telefones: (86) 2107-9252 e (86) 2107-9292. Após a coleta, as doações serão repassadas à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social - SEMTCAS, para que sejam entregues nos abrigos de Teresina.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: