Cidadeverde.com

Edital do concurso do Corpo de Bombeiros será publicado em julho, anuncia comandante

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia Rego, afirmou nesta sexta-feira (01) que o governo do estado publicará o edital de concurso da corporação até o final deste mês de julho. 

O certame terá 100 vagas para soldado. Ainda haverá uma adicional de cadastro reserva de outras 100 vagas, cuja criação foi autorizada pela governadora Regina Sousa (PT). 

“Em um primeiro momento o concurso será somente 60 vagas e ela [Regina] nos autorizou mais 40 vagas. Possibilitou também à possibilidade de nosso cadastro reserva com mais 100 vagas. Estamos fazendo os ajustes finais para lançar agora nos próximos meses, provavelmente no final do mês de julho", destacou o comandante. 

O comandante informou ainda que atualmente o Corpo de Bombeiros do Piauí conta com um quantitativo de 340 homens. O objetivo com o concurso fazer a corporação chegar a um quantitativo de 500 homens. Ele acrescentou também que, em um cenário ideal, para atender de maneira preventiva o estado, o ideal seria 1,4 mil bombeiros. 

Foto: Paulo Barros/CCom

ESTRUTURAÇÃO NO INTERIOR 

A governadora afirmou que tem como objetivo instalar um núcleo do Corpo de Bombeiros em cada região do estado, tendo como prioridade regiões com maior incidência de incêndios. 

“O ideal é que tenhamos um núcleo em cada território estamos fazendo aos poucos, mas estamos fazendo, pois temos uma corporação pequena. Então, logo vamos poder estruturar as regionais para ficarem mais próximas da população, naquelas áreas que tem mais incêndios”, explicou Regina Sousa. 

Regina Sousa também acrescentou que determinou que Polícia Civil, Semar, Bombeiros e Polícia Militar (PM) fizessem um plano de atuação conjunta. 

“Às vezes tem um aperto e chama todo mundo quando um podia estar fazendo em outro lugar”, disse. 

Em solenidade nesta manhã, foram entregues cinco novas viaturas modelo picape, além de coletes. Os equipamentos foram adquiridos pelo valor de R$ 918 mil, por meio de emendas parlamentares. 

“ Agora, estão chegando os equipamentos com a ajuda dos deputados Fábio Abreu e Merlong Solano para combater os incêndios e também a temporada de praia. Com esses dois anos de pandemia sabemos que vai ter uma corrida para o litoral e precisamos de equipamentos como barcos. É prevenção para que tenhamos uma período de veraneio sem nenhum afogamento”, afirmou Regina Sousa. 

 

 

 

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais