Cidadeverde.com

Terças Cênicas estréia hoje com Raimunda Pinto, Sim Senhor

Imprimir
Um antigo desejo dos produtores culturais do Estado vai se tornar realidade graças a uma parceria com o Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí – Fundac. O Projeto “Terças Cênicas” inicia no mês de maio e tem como objetivo formar temporadas para peças piauienses, fomentando a cultura e trabalhando na formação de platéia para espetáculos das artes cênicas genuinamente piauienses.

A cada mês, um espetáculo piauiense irá se apresentar todas as terças-feiras, às 19h, no Theatro 4 de Setembro. Os projetos são escolhidos por uma comissão formada por artistas, produtores e representantes do Sindicato dos Artistas e da Fundac. Paralelamente, será desenvolvido o “Teatrim”, uma versão infantil do “Terças Cênicas”, que será realizado nas manhãs de domingo e estréia em breve.

Para a primeira temporada do “Terças Cênicas”, que inicia nesta terça-feira 05 de maio, foi escolhido o espetáculo “Raimunda Pinto, Sim Senhor”, do dramaturgo piauiense Francisco Pereira da Silva, o Pelé, e é a mais assistida e mais premiada do Estado. Raimunda conta a saga de uma mulher cearense feia, pobre, subnutrida e com lábio leporino que consegue vencer na vida longe do sertão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: