Cidadeverde.com

Circuito Cultural do Grande Dirceu inicia hoje (5) com várias apresentações culturais

Imprimir

Foto: Ascom FMC

O Circuito Cultural do Grande Dirceu inicia nesta terça-feira (5) e segue até a próxima quinta-feira (7), das 17h às 22h, na Praça do Teatro João Paulo II, com a apresentação de vários grupos culturais na zona Sudeste de Teresina.

O evento é organizado por um grupo de moradores do bairro Dirceu Arcoverde.  De acordo com Jussival Sousa, um dos organizadores do evento, a ideia foi criada por um grupo de amigos que tinha como objetivo oferecer opções culturais para os moradores da região, que durante a pandemia, ficaram sem esse contato direto com a cultura.

O evento contará com apresentações de grupos culturais, shows com bandas locais e ainda exposição com microempreendedoras de várias partes da capital.

“Não é só obrigação do poder público oferecer cultura para o povo, nós também temos que fazer nossa parte, por isso tivemos a ideia de realizar esse evento que só engrandece a cultura da nossa região.  Serão três dias com diversas opções para os mais variados públicos, tentamos fazer algo bem eclético, a fim de tentar oferecer opções para todos os moradores”, disse Jussival Sousa.

Durante o circuito, ocorrerão os projetos Arte na Praça, Fest Rock Dirceu e o Música na Praça. O Teatro Municipal João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, n° 1995, bairro Parque Ideal, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

Programação:

Terça (5)

Grupo de capoeira do Teatro João Paulo II
Grupo Friends Blows
Lucas Rafael e Banda
Lançamento do Livro do Professor Jussival
Marquinhos Pajeú e muito forró pé de serra

Quarta (6) 

Grupo de capoeira do Teatro João Paulo II
Apresentação do Balé da Cidade de Teresina
Grupo de Hip-Hop Bob Girl
Fest Rock Dirceu, com as bandas They Ray, Distúrbio, Banda Acácia e Old Machine

Quinta (7)

Orquestra Sanfônica de Teresina
Show com Os Caburé do Forró
Quadrilha Balança Matuto
Show com Rony Boy

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais