Cidadeverde.com
Economia

Uespi oferta edital de transferência com 3.940 vagas, maior da história da instituição

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou o edital de transferência para o preenchimento de 3.940 vagas em 75 cursos espalhados por todo o Piauí. Esse é o maior número de vagas ofertadas pela instituição em sua história.  

Poderão participar do processo universitários que tenham concluído o segundo período do curso que esteja matriculado. A seleção é válida para alunos tanto de escolas públicas como privadas na modalidade presencial. 

“Para concorrer esse processo seletivo de transferência externa, alunos de rede privada e rede pública de outras US deve estar devidamente matriculado no período atual nas suas instituições de origem, devem ter coeficiente de rendimento nas disciplinas cursadas igual ou superior a 8 e deve estar com as suas obrigações militares e obrigações eleitorais em dia, ressaltou o professor doutor Paulo Henrique de Costa Pinheiro. 

Confira vagas

Para o reitor da Uespi, professor Evandro Alberto de Sousa, essa é uma oportunidade que os piauienses terão de retornar ao estado ou à sua cidade natal. 

“No processo seletivo do SISU, muitas vezes, devido a nota de corte, os alunos são aprovados para cursos fora do Piauí ou até mesmo fora de sua cidade. Com esse edital, ele pode pleitear uma vaga e retornar ao estado. É uma economia financeira para a família desses alunos”, destacou o reitor Evandro Alberto de Sousa. 

Cumprindo os requisitos acima, o interessado deve acessar o site da Uespi, preencher um formulário, anexar a documentação e estará efetivamente concorrendo a uma vaga. 

“É muito importante que as pessoas tenham a consciência de que esse edital vai permitir com que alunos que estejam em outras instituições, às vezes até distantes das suas famílias, possam vir para mais próximo das suas famílias”, pontuou o professor Paulo Henrique de Costa Pinheiro. 

Esse grande número de vagas, segundo o reitor, é devido ao tempo que a Uespi ficou sem ofertar vagas nessa modalidade.

 

Nataniel Lima 
[email protected]

 

Imprimir