Cidadeverde.com

Em 6 dias, julho já registra quase a metade dos casos de covid do mês passado

Imprimir

Os casos de covid-19 continuam em alta no Piauí. De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), em apenas 6 dias do mês de julho foram registrados quase a metade de todos os casos notificados em junho. 

Até esta quarta-feira, julho já contabilizava 2270 casos da doença. Em todo o mês de junho foram registrados 4991.

As mortes causadas pela doença também cresceram em julho, totalizando até o momento 15. No mês passado 22 pessoas morreram em decorrência da covid.

Por conta do avanço da doença novamente, a Sesapi anunciou na manhã desta quinta-feira (07) a reabertura de 41 unidades de terapia intensiva (UTI), na rede hospitalar do estado, para tratamento de Covid-19. 

No Boletim Epidemiológico da Sesapi de 06 de julho de 2022 estavam ocupados 176 leitos da rede de saúde do Piauí, sendo 134 leitos clínicos, 29 UTI’s e 13 leitos de estabilização. 

Teresina

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a 26ª semana epidemiológica (SE) de 2022 (26 de junho a 02 de julho) foi marcada pelo registro de um elevado número de notificações de Covid-19 (2.357 casos confirmados). Trata-se do maior número registrado nas últimas dezenove semanas, correspondente a 58% do número máximo registrado no pico da onda anterior da doença, no final de fevereiro de 2022. 

Hospital exclusivo

O aumento de casos fez a FMS designar o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, como hospital referência para internação de pacientes com Covid. O hospital funciona com 31 leitos.  

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais