Cidadeverde.com

Incêndio atinge área de vegetação de 100 hectares em Antônio Almeida

Imprimir

Foto: Corpo de Bombeiros 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de 100 hectares na noite desta quinta-feira (07), no municipío de Antonio Almeida (distante cerca de 400 km de Teresina). As chamas atingiram a vegetação em uma área que faz parte de um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Apesar da extensão do incêndio, não houve registro de feridos e danos materiais. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do assentamento e deslocou equipes até o local para realizar o combate do fogo. De acordo com o tenente Humberto Douglas, que participou da ocorrência, a situação foi controlada por volta das 20h. 

Após apagar os focos de incêncio, a equipe fez o mapeamento da área atingida e segue no a região monitorando a área para uma nova intervenção, caso seja necessário. 

Nas últimas semanas, o Corpo de Bombeiros tem reforçado o alerta para o aumento do número de focos de queimadas no Piauí, após o fim do período chuvoso. Além do trabalho de combate às chamas, ações educativas também estão sendo realizadas em escolas e junto à comunidades rurais. 

Foto: Corpo de Bombeiros 

Focos 

Em junho, o Piauí registrou aumento de 43% no número de focos de queimadas em relação ao mês de maio.Entre os dias 01 e 30 de junho foram registrados 256 focos, 43% a mais do que o número registrado em maio, 178 focos. 

Os dados do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais