Cidadeverde.com

Vídeo: câmera de segurança registra assassinato de jovem em bar na zona Norte

Imprimir

 

Atualizada às 10h

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Wesley Pereira da Silva, 26 anos, foi morto a tiros em um bar no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, na noite desta quinta-feira (07). 

Nas imagens, a vítima aparece no balcão do estabelecimento mexendo no aparelho celular quando o atirador chega e efetua cerca de 10 disparos. O suspeito estava usando uma calça preta, camisa vermelha, máscara facial e um boné preto. 

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, conversou com o Cidadeverde.com e afirmou que, pela característica do crime, o assassinato foi premeditado. 

“Não tenha dúvida. Você vê que o indivíduo adentra o estabelecimento, faz o disparo e volta algumas vezes em direção a ele. Inclusive, a gente vê que a arma apresenta um incidente de disparo, mas ele assim mesmo desfaz e continua. Não sei o qual era o ódio que aquele indivíduo tinha tanto dessa vítima”, pontuou o delegado. 

Wesley Pereira havia relatado para familiares que tinha medo de ser morto. Segundo o delegado, ele havia percebido a presença de uma pessoa nas próximidades do bar em atitude suspeita. 

“Ele tinha ligado para a proprietária do estabelecimento alegando que tinha um indivíduo nas imediações fingindo que estava usando um telefone celular, falando com alguém, e que ele pressentia que aquilo era voltado pra ele. Eu acredito que ele já sabia o que estava acontecendo e é isso agora que a polícia, através do DHPP, vai descortinar”, acrescentou o delegado. 

Segundo levantamento do DHPP, Wesley tinha passagem pela Polícia e já foi preso e autuado em flagrante, após ser ferido a bala durante um assalto na avenida Maranhão. Por conta disso, passou oito meses internado e logo após passou mais um ano na cadeia pública de Altos. Agora, os investigadores apuram se ele tinha alguma relação com facção criminosa

“É isso que a gente está investigando. Na zona Norte aconteceu alguns crimes, inclusive ontem estive com o delegado geral, secretário de Segurança Pública no sentido de pedir ao secretário que tenha uma ação maior da Polícia Militar, que é a nossa polícia ostensiva, naquela região e que o nosso distrito policiais também faça o nosso trabalho”, destacou o delegado Baretta. 

Foto: Redes Sociais

Matéria original 

Um jovem de 26 anos foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (07), por volta das 22h30, dentro de um bar no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Wesley Pereira da Silva foi surpreendido por um suspeito que já chegou ao estabelecimento efetuando os disparos contra ele.

A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Ainda de acordo com o 9º BPM, Wesley Pereira já possuía passagens pela polícia e as investigações deverão apontar o que teria motivado o crime.

“Ele já tinha antecedentes criminais, porte ilegal de arma de fogo e roubo. A Polícia agora vai investigar a motivação do crime, se seria briga por facção ou outro motivo”, disse o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Maurício de Lacerda.

Após o crime, o suspeito fugiu do local e até o momento não foi preso. A Polícia também investiga se houve participação de outas pessoas no homicídio.

Equipes da Perícia Criminal, Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e fizeram a remoção do corpo do jovem. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Rebeca Lima  e Nataniel Lima 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais