Cidadeverde.com

UFPI lança edital com mais de 2.500 vagas para cursos na modalidade a distância

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou na manhã desta sexta-feira (08) o Edital de Processo Seletivo para preenchimento de 2.550 vagas em dez cursos de graduação na modalidade Educação a Distância. 

As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos por todo o Piauí.

Das vagas, 50% são destinadas para Ampla Concorrência e a outra metade para as políticas de Ações Afirmativas. As inscrições podem ser feitas através do site da COPESE, a partir do dia 2 de agosto até o dia 31 de agosto. Já as provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9 de outubro. 

De acordo com o Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da UFPI, essa é a primeira seleção de estudantes após o início da pandemia em março de 2020. O seletivo oferece aproximadamente 450 vagas a amis do que a última seleção. 

Segundo a diretora do CEAD, Lívia Nery, o processo seletivo também oferece dois cursos tecnólogos. 

"É um momento de retomada. O processo seletivo volta a ser oferecido e traz a oferta de 500 vagas a mais. Temos também mais dois cursos tecnólogos, de gestão de dados e em energias renováveis, com ingresso pelo Sisu. A UFPI segue firme na missão de formar com excelência também na modalidade a distância", informa a diretora.

 

 

 

 

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais