Cidadeverde.com

Teresina aplica vacinação contra a Covid-19 neste sábado (09) em sete locais

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Teresina tem neste sábado (09), diversos pontos de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), são sete locais espalhados em toda a capital recebendo seu público correspondente.

Para a vacinação do público a partir dos 12 anos de idade, o Edifício Garagem/Estacionamento do G3 do Teresina Shopping, estará aberto das 9h às 17h aplicando primeiras e segundas doses e doses de reforço.

Em relação à vacinação infantil, de crianças com cinco a 11 anos, são cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas nos bairros Parque Piauí, Porto Alegre, Renascença, Santa Isabel e Santa Maria da Codipi, que funcionam das 7h às 19h.

Além desses locais, o Hospital Universitário (HU) também estará aberto das 9h às 17h recebendo o público infantil. Esse ponto e as UBS’s estarão aplicando a primeira e segunda dose.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com registro das doses anteriores. Crianças e adolescentes devem ainda estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

O COE-FMS reforça que, para atingirmos níveis mais baixos ainda de mortes e hospitalizações por Covid, a vacinação é medida fundamental, tanto em seu esquema primário (para aqueles ainda não imunizados) quanto nas doses de reforço (para aqueles com última dose administrada há mais de 4 meses e com idade / perfil de risco já contemplados).


Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais