Cidadeverde.com

Trecho da avenida Homero Castelo Branco é liberado para o trânsito

Imprimir

Foto: Saad Leste

A obra da galeria da zona Leste, executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, avança em mais uma etapa. A parte da obra que se encontra na avenida Homero Castelo Branco e que impedia a circulação de veículos foi concluída e o local já está liberado para o trânsito.

Segundo o engenheiro José Alberto Lustosa, o cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero, já havia recebido asfaltamento e, com a conclusão dos serviços, foi liberado para o trânsito. “Passei por ela (avenida) hoje e está liberada. Foi feita a limpeza e foi liberada para o trânsito”.

Hoje, existem quatro frentes de serviços da obra de construção da galeria da zona Leste. São elas: dissipador (no final da obra no cruzamento com o rio Poti); dois trechos de macrodrenagem, na rua Eustáquio Portela, entre a avenida Homero Castelo Branco e avenida River e rua Professor Darcy Araújo, entre coronel Belisário da Cunha e avenida Pedro Almeida e um de micro drenagem, na Rua Tomaz Tajra, entre a rua Desembargador Cromwell de Carvalho e Senador Arêa Leão, com assentamento de tubos de 1500,00 milímetros.

“Queremos acelerar a obra para que, em dezembro, ela já esteja próxima à avenida Presidente Kenedy. Temos que ter cuidado com os serviços devido ao rebaixamento de lençol freático, rede de esgoto e elétrica e não criar problemas com as casas”, disse o engenheiro José Alberto.

A obra da galeria da zona Leste prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve pôr fim aos alagamentos da região, que é afetada pelas chuvas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais