Cidadeverde.com

Fluminense inicia com Fred projeto que financiará e dará assistência a ídolos

Imprimir

O Fluminense aproveitou a grande e merecida festa de despedida de Fred dos gramados para dar o pontapé inicial em um projeto que busca valorizar os ídolos do clube.

Chamado de "Flu Legends", ele reunirá estes jogadores para a formação de uma equipe master, que também receberá assistência financeira e social.

Será oferecida ajuda aos ex-atletas com planos de saúde e contratos de direito de imagem para a criação de produtos licenciados, cuja renda também será revertida para os participantes. A Samoc, patrocinadora oficial do clube, irá doar 30 planos de saúde.

Também será criado um fundo de assistência. Os jogadores do atual elenco do futebol profissional concordaram de forma unânime em contribuir mensalmente com 0,5% do valor bruto do salário em CLT para o programa de solidariedade tricolor.

A adesão é facultativa. Um comitê será responsável por analisar as demandas por assistência para autorizar a utilização da verba do fundo.

Ex-jogadores com melhores condições financeiras também poderão participar do projeto e apadrinhar outros ex-atletas, repassando para eles a receita a que teriam direito, como contrato de direito de imagem e royalties de produtos licenciados.

Os Legends do Fluminense participarão de eventos e ações oficiais do clube, como jogos preliminares do time principal, competições em locais fora do Rio, jogos (matchday), Tricolor em Toda Terra, Jogue nas Laranjeiras, Boteco Tricolor, Flu Music, Flu Tour, Flu Camp e Flu Fest.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais