Cidadeverde.com

Mainha quer imediata liberação de recursos para o Piauí

Imprimir
O deputado José Maia Filho reiterou ontem, em pronunciamento na Câmara Federal, a situação de emergência de Teresina e do Piauí por causa das fortes chuvas na última semana. Mainha contou aos deputados que, na capital, havia, inclusive, a orientação para que as pessoas não saíssem às ruas, e relatou também os prejuízos do comércio.
 
O parlamentar piauiense aprovou, ainda ontem, uma moção solicitando ao presidente Lula que edite uma medida provisória disponibilizando recursos em caráter de urgência para o Governo do Estado do Piauí.“É preciso liberar verbas para que o Governo e as prefeituras possam  sanar essa situação crítica pela qual estão passando as famílias piauienses e os municípios do Estado do Piauí’, destacou.
 
O deputado lembrou, ainda, que o presidente Lula, em 2004, também esteve no Piauí em uma situação caótica,  também numa enchente.  “Mas não houve nenhuma ação imediata depois da sua visita ao Estado há 5 anos”.

Segundo Mainha, dessa vez o governo federal será cobrado a agir diferente. "O que estamos pedindo para o Governo do Estado do Piauí é o mesmo que o presidente deu para o Governo de Santa Catarina. Nós votamos aqui nesta casa em regime de urgência a liberação de verba para o sul do País. Agora estamos solicitando a mesma atenção para os piauienses", disse

O deputado lembrou, ainda, que em 2008 o Piauí também foi atingido pelas enchentes, mas numa dimensão menor que este ano. “Apenas agora o governo do Estado está licitando as obras para atenuar os efeitos das enchentes do ano passado, e nós estamos novamente em outra situação de calamidade”.

Mainha disse que quer homenagear o governo federal pela ação rápida com a qual atendeu o estado de Santa Catarina. Mas deseja a mesma atenção aos piauienses. “As proporções aqui até podem ser menores, mas o sofrimento o  qual as famílias do Piauí estão submetidas é o mesmo pela qual passou a população do sul”. Para ele, não justifica o tratamento diferenciado por parte das autoridades federais.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: